Marketing digital – Parte 2

Marketing digital – Parte 2

Daremos continuidade ao assunto marketing digital, iniciado em nossa última postagem, clique aqui para ter acesso a postagem inicial.

Inbound marketing

A presença digital de uma corporação não se resume a encontrabilidade apenas, é óbvio que ser encontrável é algo essencial afim de que sua empresa seja notada pelo público consumidor. Se sua marca não é indexada pelos motores de busca e não possui referência em social media, ela praticamente inexiste.

Vale lembrar que todo investimento em marketing digital sempre terá como objetivo gerar novos negócios(sejam eles digitais ou não) para sua empresa, e este, diga-se de passagem, é um ótimo motivo para se investir.

Sua empresa deve integrar seus canais de atendimento a sua presença digital, principalmente no caso de empresas B2B – Business to Business(empresas com foco em vender para outras empresas) ou empresas que comercializem produtos de compra comparada.

A regra é básica, esteja onde seus clientes estão.

Se o seu público está no Facebook, Google +, Instagram (e em qualquer outra mídia Social), esteja lá também.

Sua presença nestas mídias deve ter o objetivo de criar relevância para sua marca, para que através desta relevância seus clientes possam busca-lo.

É como um relacionamento, pouco a pouco vamos conhecendo uma pessoa, nos relacionando e simpatizando por seus valores, até o ponto de sempre desejarmos estar próximos a ela.

Este “relacionamento” entre sua empresa e seu consumidor deve amadurecer até o ponto que culminará na compra efetiva de seu produto/serviço.

Prospectar leads através do inbound marketing é 61% mais barato do que prospecções outbound(formas ativas de captação de cliente por meio de propaganda, por exemplo), este é um dado da pesquisa realizada pela Voltier Digital, publicada no portal Mashable.

Este é mais um argumento que confirma que o marketing digital democratizou o acesso das empresas ao público consumidor.

Veja bem, nosso papel não é o de condenar as práticas tradicionais de prospecção, mas sim levantar a bandeira de que estes dois enfoques devem trabalhar juntos, complementando um ao outro.

O inbound marketing tem com base na mensuração de resultados o funil analítico, conforme imagem que segue:

Funil

Na primeira sessão do funil, encontramos os clientes em potencial,independente de sua origem, leads provenientes de Ad Words, mídias sociais, busca orgânica, networking e etc.

Nesta etapa, quanto mais contatos tivermos, maiores serão as chances de conquistar clientes.

Na segunda sessão encontramos os leads (contatos provenientes de alguma interação de um cliente potencial para com a empresa), neste momento o inbound marketing começa a fazer diferença nos resultados da empresa, onde Inicia-se um processo de gerenciamento, alimentação e categorização dos leads, para que apenas os clientes potenciais que estejam preparados recebam uma oferta.

Este é o momento onde inicia-se o processo de educação dos clientes potenciais, já os preparando para a decisão de compra.

Na sessão oportunidades encontram-se os leads que identificaram sua empresa como um possível fornecedor e que visualizaram em seu portfolio de produtos/serviços uma oferta que pode atender a alguma demanda que possuem, isto devido a todo trabalho de educação acerca das atividades da empresa realizado anteriormente.

Na sessão final, encontram-se os leads que foram promovidos a clientes efetivamente, através da aquisição do objeto comercial da empresa.

Espero que este conteúdo sobre marketing digital tenha sido relevante para você, caso tenha alguma dúvida sobre, entre em contato conosco.

Quer sugerir algum tema relacionado ao marketing e comunicação? Entre em contato conosco e nos envie sua sugestão.

Um abraço e até o próximo post!

 

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